HALFPIPE. a real love story.

shortfilm

Mais ou menos à boleia

o documentário.

Eletrodomésticos

Dois pequenos vídeos experimentais totalmente abertos a interpretações

Série “Eletrodomésticos”, 2019

duas explorações em vídeo

Duas explorações em vídeo que realizei para um trabalho universitário da cadeira Audiovisuais. No primeiro, tecnissiti, o objetivo foi manipular, através da edição, o som de vídeos que filmei. No segundo, goldfixxxe, o contrário foi-me pedido, sendo que o foco estava em criar visuais para um ficheiro de som aleatório. (para uma maior trip, reproduzir ambos ao mesmo tempo.)

barceloner

Em Fevereiro de 2017 fiz a minha primeira viagem em que fui sozinho para um sítio desconhecido. Escolhi Barcelona por intuição e fiquei lá 6 dias. Compilei uma série de vídeos que fui filmando ao longo dos dias e juntei-os com uma edição crua, meramente com cortes, com o objetivo de captar a essência da minha experiência naquela cidade, bem como a minha visão dessa mesma experiência.

Trânsito

Trânsito é um vídeo experimental que tem como objetivo a exploração do espaço temporal. Consiste na captação de um único plano de 25 minutos do tabliê de um automóvel que, sem presença humana, percorre estradas com engarrafamentos, no pára-arranca, nunca ultrapassando os 20 km/h. O tempo é experienciado pelo observador com uma imagem aparentemente entediante mas que é complementada pelo som, que traz outra dimensão ao vídeo.  Uma conversa sem nexo acaba por dar espaço para ligações inesperadas, totalmente abertas à interpretação do espectador. Quatro vozes habitam o espaço do carro, proferindo entre elas frases aleatórias de livros sem qualquer conexão entre eles. Pretende trabalhar a vertente psicológica e humana do trânsito e acaba por ser um reflexo da interação em massa de milhares de pessoas. Carros atrás de carros provocam filas longas e o observador situa-se num destes veículos, não mais especial que os outros. Este caos resultante do choque de tantas pessoas cria uma violência não aparente, que se esconde por detrás de todos os volantes.  Trabalho por Miguel Luz e Guilherme Proença

Jaime: O Jogo