COTA foi o terceiro single do CROCODILDO e conta com a participação do Pryde.

 

Um dia em que estava com o João (Pryde) na minha casa em Lisboa, metemos um beat de trap nas colunas, em que normalmente improvisamos coisas estúpidas a gozar, e as palavras “Vou ligar à minha cota” surgiram na minha cabeça e assentaram perfeitamente no instrumental. Comecei a cantar todo contente e alto, para que o João que estava a vir da casa de banho conseguisse ouvir, e percebi nesse momento que este som tinha de ser o terceiro single do álbum. O João curtiu a ideia e decidimos fazê-lo.

O objetivo era criar um som de trap pesado sobre uma coisa que não é considerada assim tão cool: ligar às nossas mães para dizer que está tudo bem. É uma coisa que todos os jovens adultos fazem (ou deviam fazer) e encontrámos neste simples ato uma demonstração de amor que surgia a meio de um dia ou noite como uma prioridade. Aconteceu-nos várias vezes estarmos a sair ou fora de casa e um de nós dizer “Aia puto, pera aí. Preciso de ligar à minha cota”.

Fiz o beat no portátil em vários sítios: na casa do João em Sintra, no carro dele depois de irmos à praia da Aguda e no estúdio em minha casa. Durante alguns dias escrevemos individualmente a nossa parte e depois gravámos num dia até às 6h da manhã.

O vídeo foi filmado pelo Carlos Fernandes em vários sítios pela zona de Sintra, passando pela Praia das Maçãs (porque queríamos muito filmar num parque infantil), pelo mato grande, por Fontanelas e mais alguns locais.

A mistura foi feita pelo Charlie Beats que fez totalmente a diferença dando um power diferente ao som.

TítuloCOTA (feat. Pryde)
Data04/10/17
Miguel LuzProdução Musical, Letra, Gravação, Realização e Edição
João Silva (A.K.A. Pryde)Letra
Carlos FernandesCâmera
Charlie BeatsMistura e Masterização, Produção Adicional